Sempre é uma surpresa receber um pedido desta magnitude, a emoção vem a tona, bate o nervosismo, fica até difícil de responder. Mas quando o amor é verdadeiro começa a vir na cabeça várias ideias de como oficializar essa união da melhor maneira possível.
Aí vem os planejamentos, corre atrás do caderninho e se iniciam as anotações.
É uma mistura de estresse, alegria, momentos engraçados e assim vai... Planejar o casamento se torna um dos momentos mais emocionantes da vida do casal e também bastante inusitado!
Acontecem coisas que só quem está prestes a subir no altar consegue entender.
E para saber realmente o que vai para o papel é necessário algumas dicas de como iniciar. E a partir daí, buscar os incríveis profissionais que estarão ao seu lado para transformar esse sonho em realidade.
Temos 7 Dicas Para o Casal.
Foto: @carvalho.image
1. A Escolha da Data
Assim chega o primeiro passo depois do pedido: "a escolha da data", pensa num dilema!
A intenção sempre é: o dia perfeito. Mas qual é o dia perfeito? "- e se for no aniversário de namoro? Mas é inverno! - e se for no feriado que viajamos juntos pela primeira vez? Porém a tia fulana não poderá vir nesse período!", e assim vai.
Os dias escolhidos sempre trazem alguma "pegadinha" e permanecemos nesse debate que parece não ter fim!
Mas tenham calma, todo casal enfrenta as mesmas dúvidas, a indecisão é normal, se todos os pontos e contrapontos forem colocados no caderninho logo terão o Dia Perfeito!
Foto: @carvalho.image
2. O Lugar Mágico
Chega o momento das pesquisas na internet, pedidos de indicações e varias, varias visitas para descobrir o local perfeito que irá servir de cenário para o Grande Dia. E a maioria das vezes é assim, o lugar mágico só estará disponível para depois de dois anos, quando tem a disponibilidade do dia, pode não se ajustar ao orçamento que têm disponível.
É um momento delicado, tudo tem que se encaixar com a data nos convites, estão é primordial encontrar o espaço para definir vários detalhes. Mas, quem falou que seria fácil organizar momento tão especial e importante?
Novamente, lembrem que a maioria dos casais passa por isso, mas com as informações certas poderão encontrar o lugar perfeito e com a decoração certa tornará tudo lindo e mágico!
Foto: @carvalho.image
3. Sonho, sim, porém dentro do orçamento!
No início dos preparativos tudo é muito empolgante e o casal quer a cerimônia dos sonhos... Não é verdade? A empolgação deve permanecer sempre, mas de pouco a pouco o Grande Dia vai sendo marcado com beleza e autenticidade do início ao fim, mas tudo precisa estar dentro do orçamento que vocês têm disponível.
Veja também: 10 Dicas Para Seu Ensaio Pré-Casamento Perfeito
Com o tempo, vão percebendo que poderão abrir mão de alguns detalhes que nem fazem tanta diferença. Flores exóticas podem ser substituídas por flores do campo ou espécies locais, o buffet pode ter menos opções de pratos, apostando pelos mais saborosos que nunca falham, e assim, todos as escolhas mais simples podem ter o mesmo efeito que opções mais caras.
Foto: @carvalho.image
4. Os Padrinhos, esse é difícil
Um dos maiores dilemas é na hora de escolher seus padrinhos, a cada nome que vem a cabeça parece que estão “rebaixando” ou "promovendo" os amigos. Relaxem, vocês não são os únicos que passam por essa situação e confiem na maturidade de todos os amigos. Infelizmente, não é possível colocar o mundo no altar! E isso não significa menos ou mais carinho, apenas opções, e lembrem-se: todos farão parte do seu dia.
Nessa escolha deve-se ter muito jogo de cintura, explicar aos amigos: o altar é pequeno, mas o coração é grande, e a presença de todos é o mais importante.
Fotos: @carvalho.image
5. Presença, tem que confirmar sim!
Convites entregues a mais de um mês e 90% não confirmaram presença? Acalmem-se, é assim mesmo, muitos deixam para a última hora. Por isso, devem se precaver, envie um texto simpático aos pendentes, e expliquem o quanto é essencial para vocês a confirmação de presença. Podem até colocar um pouco de humor na forma de exigir a resposta: “Queridos amigos, sabemos que vocês estão ocupados, mas precisamos ter uma estimativa exata de quem vai participar, nos ajudem a deixar a festa mais incrível!".
Fotos: @carvalho.image
6. Idioma "casamentez"
Creio que no término das organizações estarão entendidos do idioma “casamentez” e a expressões em inglês também – seating plan, save the date, pre wedding, destination wedding e outros –, termos que só os profissionais da área ou quem está bem por dentro do mundo dos casamentos utilizam, esse vocabulário será normal pra vocês. Nas reuniões com amigos vão acabar soltando esses termos deixando eles sem entender nada!
Fotos: @carvalho.image
7. Existem "segredos" que estão melhor guardados
Aquela vontade de compartilhar alguns detalhes da festa com familiares, amigos é grande, nós sabemos. Mas não estraguem a surpresa, há segredos que só o casal conhece e devem guardá-los até que a música de entrada comece a tocar.
Veja também: Uma Paixão Que Encanta
Assim garantem o mistério que envolve todo casamento.
Por mais que fiquem desesperados para falar da "queima de fogos, sobre a banda que contrataram ou a chegada dos noivos na festa em uma limusine", saibam que esses pequenos detalhes farão que todos fiquem impactados, e por isso... essas surpresas devem estar muito bem guardadas.
Fotos: @carvalho.image
Por mais que algumas situações lhes deixem estressados, no final de toda a organização vão perceber o quanto valeu meses de pesquisa para que cada item da lista ficasse do jeitinho que sonharam. E ainda ficarão com saudade dessa correria!
E aí, já estão na correria?